Como fazer um aborto seguro com medicamentos até 12 semanas?

>Clique aqui para baixar a cartilha<

Aborto é uma prática milenar.
É, também, um acontecimento comum: uma em cada cinco brasileiras fez ao menos um aborto até seus 40 anos no Brasil (Pesquisa Nacional sobre Aborto, 2016). Os motivos que levam a essa escolha são variados e não deveriam importar para ninguém além de quem está nessa situação. Escolher seguir ou não com uma gestação deveria ser um direito nosso, garantido por lei.
Enquanto lutamos por essa justiça, desde sempre, temos umas às outras para abortar. E, para que o aborto seja seguro, precisamos contar com mais uma coisa: informação.
É por isso que, sabendo que existem tantas informações equivocadas espalhadas por esse mundão da internet, o projeto Aborto Fora do Armário preparou com muito afeto um guia completo com todas as informações que precisamos ter em mãos nesse momento que é só nosso: desde os medicamentos adequados e indicados pela própria Organização Mundial de Saúde para a realização de abortos seguros (e como utilizá-los), até os cuidados que devemos ter antes, durante e após o procedimento, incluindo situações às quais precisamos estar atentas e o que é balela a respeito de um aborto induzido até a 12ª semana. Spoiler: não precisa de jejum como é comum ouvir por aí!
Encontre respostas para as dúvidas mais frequentes que borbulham na cabeça de quem decidiu fazer um aborto, além de referências confiáveis sobre onde encontrar outras informações aprofundadas sobre o tema.
Essa cartilha foi desenvolvida com base em experiências de acompanhamento feminista à mulheres e demais pessoas/identidades que decidem abortar. Acreditamos que qualquer uma de nós pode (e deve!) saber como informar e acompanhar umas às outras.
Salve, compartilhe, envie pra geral. Esse material é nosso!